Arquivo para a Categoria ‘News’

1 ANO DE ZVUK!!!!!

Para tudo! Comemoração tem que ter festa e tem que ter uma trilha sonora! Assim sendo, clique no play e curta o som que tem tudo a ver com a história da ZVUK: James Brown cantando People Get Up and Drive Your Funky Soul!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

1ano2

No dia 16 de junho de 2009 nascia um sonho. Depois de anos trabalhando com som, depois de tantas festas, tantos momentos proporciando alegria, entretenimento e momentos únicos na vida de tantas pessoas, Ricardo Lala e Nelson Batista resolveram apostar na profissionalização, na perseverança, na vontade de vencer, no profissionalismo e assim nascia a ZVUK.

E a aposta deu e continua dando certo! A cada dia que se passa somamos mais parceiros, mais amigos nesta nova jornada, que também compartilham deste sonho.

  6288wkq6ghahame6LLDCVdvZo1_400

Fica dificil para agradecermos a todos os que fizeram e fazem parte dessa história. Mesmo assim, fica uma menção especial a toda equipe ZVUK, Guga Crespi e Kelly Lacerda, Roninho e Luiz Falcão, Gervásio e Karina da Gervásio Produções, Marquinhos do Bambu Brasil, Lígia do Atelier Produções, Érika e Mário da MXK9, Valdemir da Project Show, Guto da WG Comunicação, Oscar Terassi, Fabio Costa, Eduardo do saudoso Dona Branca, Tui da Octo Produções, Sidney da MM Som, Adilson e Luciana, Christina da Contato Comunicação, DJ Uirá, Ricardo da Produsom Eventos, Shopping Eldorado, Dona Vilma, Vansan e a todas as nossas fontes de música!

 

 

Obrigado de coração! Vamos em frente!

Ricardo Lala e Nelson Batista

ZVUK Basketball Team!!!!!!!!

A ZVUK também está atuando no campo dos esportes! O ZVUK Basketball Team está inscrito nos Jogos da Cidade de São Paulo, jogando as eliminatórias da região Oeste.

ZVUK Basketball Team

Em pé, da esquerda para a direita: Rafão, Júnior, Dênis, Lala, Danilo, Keyne, Caio, Bruno e Koréia.  Sentados: Guto, Alex, Duda e Nicholas.

 

Um Abraço!

Ricardo Lala

Feliz Dia das Mães!

Esta é a homenagem da ZVUK para todas as mães, que indiscutivelmente fazem parte das nossas vidas de uma forma tão intensa. Obrigado pelo amor, carinho e dedicação, desde os primeiros passos e choros, pelo sorriso, pelos almoços, pelas viagens, pelos ensinamentos, enfim, por tudo que elas representam na vida de todos esses filhos espalhados pelo mundo.

E como sempre, escolhemos uma música especial para homenagear todas as mães. Pensamos em Roberto Carlos, Julio Iglesias, Zezé de Camargo e Luciano,  Djavan, Tonico e Tinoco, enfim, tantos e tantos cantores que já fizeram homenagem as mães, mas nenhum outro fez tantas músicas homenageando-as como ele. Assim sendo, fiquem com Agnaldo Timóteo cantando Minha Mãe, Minha Heroína. Clique no play e preste atenção na letra!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

banner dia das mães

 

Um grande beijo a todas as mamães!!!

Equipe ZVUK

As Pistas de Dança não mentem jamais.

Este foi o título de um texto escrito pela Claudia Assef, autora do livro “Todo DJ já sambou” na coluna C2+M, um novo espaço de música do caderno de Cultura do jornal O Estado de São Paulo. A matéria saiu no último sábado, dia 20/03.  O texto na íntegra segue abaixo.

 

“Dá até para virar Disc-Jóquei de festinha, mas ninguém aprende mixagem da noite para o dia”.

 

CLAUDIA ASSEF – O Estadao de S.Paulo

 

Você sabe o que a atriz Luana Piovani, a cantora Alcione e o velocista jamaicano Usain Bolt têm em comum? Ao menos por algumas horas, eles já foram DJs.

 Brincar de discotecar virou uma febre, algo quase tão corriqueiro quanto dar palpite sobre a escalação da seleção brasileira. Tanto que o ato de botar músicas em festas ganhou até um verbo específico: “atacar de DJ”.

É claro que essa moda já deixou muito DJ profissional enfurecido. Afinal, do jeito que a coisa anda, parece mesmo que ser disc-jóquei não requer nenhum treino ou habilidade. Dá a impressão que é só vestir uma roupa bacana, botar umas músicas no iPod e “agitar a galera”.

Uma coisa é certa: atacar de DJ envolve muito menos conhecimento técnico do que, por exemplo, fazer um solo de guitarra. Então, praticamente qualquer um, depois de uma aulinha básica sobre o equipamento de som, consegue trocar músicas numa noitada.

É claro que micos vão acontecer, porque ninguém aprende mixagem – que é a transição de uma música para outra – da noite pro dia. Mas que dá para virar DJ de festinha sem muito treino, isso dá. O sonho de ser o centro das atenções por uma noite é totalmente realizável quando se veste a fantasia de DJ.

O mesmo não vale para alguém que queira se passar por músico aventureiro. Imagine o que seria um famoso “atacando” de baterista ou fazendo um solo vocal numa ópera? Simplesmente impossível.

Está explicada, então, a avalanche de celebridades que trocou a manjada presença ilustre (cobrança de cachê para aparecer em eventos) pelo mais moderno DJ set. Afinal, é muito mais cool aparecer na foto com fone nos ouvidos do que dançando com a debutante, não é?

Também virou moda a profissão ser abraçada por ex-participantes do programa Big Brother. Parece que virar DJ preenche o vazio do ex-BBB, que vê no simples fato de vestir um par de fones de ouvido uma chance de ganhar sobrevida como artista. Agora você sabe a diferença entre “atacar de” e “ser” DJ?

O DJ precisa ser um pouco doente da cabeça, no bom sentido. Tem de pensar em música 24 horas por dia, mas não só na música. Quem vive dessa profissão quer saber como vai conseguir tirar o fôlego da multidão naquela noite – e na seguinte também. Uma apresentação meia-boca já é motivo para entrar em depressão. DJ não se permite errar.

E as viagens, então? Ser DJ é encarar aeroportos com bom humor, pensando na festa que o espera. É nunca mais ter um sábado livre para a família. É estar sempre ansioso com a montanha de música nova que está no HD do laptop esperando para ser ouvida. Vista de perto, a profissão tem bem pouco de glamour e muito de dor de cabeça, isso sim.

Quem entra nessa achando que basta comprar um belo fone de ouvido e baixar músicas para dentro do computador normalmente quebra a cara. A vida do DJ é uma angústia constante pela próxima grande música.

Em meio a essa febre de celebridades que aparecem atacando de DJs, o modelo Jesus Luz acabou ganhando (mais) outros 15 minutos de fama. O namorado brasileiro da Madonna gerou muita revolta entre os profissionais dos toca-discos. Muita gente se doeu quando viu uma foto dele se apresentando numa boate do Sul do País, sendo ajudado por um DJ, escondido embaixo dos equipamentos, na cabine de som.

Jesus Luz foi pego para Cristo, virou bode expiatório desse circo que se formou. Se ele vai tocar bem um dia, só o tempo vai dizer. Para mim, toda essa discussão que ele ajudou a levantar em torno da profissão só pode ser positiva. Afinal, não tem aquela máxima que diz que a publicidade de um produto ruim só acelera o seu fracasso?! Ter apenas uma bela carcaça de DJ não salva a pele de ninguém nessa profissão. A pista de dança não mente jamais.

 

Um Abraço!

Ricardo Lala

É Carnaval!!!

A ZVUK deseja a todos um ótimo carnaval, com muita alegria e samba no pé. E se beber, não dirija, pois ainda teremos muitas festas e eventos juntos! E como nosso banner de carnaval tem uma imagem do Olodum, eu selecionei uma das melhores músicas dessa banda, um axé com uma letra, uma história, e não os rebolations da vida… Clique no Play e ouça o Olodum cantando Faraó, Divindade do Egito!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Carnaval 2010

 

Um Abraço!

Ricardo Lala

Novo Banner da ZVUK!!!

Confiram o novo banner da ZVUK! Ele já está circulando pela internet e em mídia impressa! Ele e outros banners para a internet estão sendo desenvolvidos pela Kelly Lacerda.

Banner ZVUK

Boas Festas!!!!!

Neste final de ano, o nosso maior desejo é que tanto  suas festas quanto o seu próximo ano tenham muita, mas muita música.  Sim, pois ela sempre está presente nos  melhores momentos da sua vida. Portanto aproveite muito a música: cante, dance, comemore, pule, corra, treine, relaxe, ou simplesmente viva com intensidade cada segundo das músicas que farão parte de sua vida. E lá, no meio daquela música, estará o desejo da ZVUK de uma vida ainda melhor para você e para toda a sua família!

A ZVUK agradece a todos os seus clientes, parceiros e fornecedores pelo maravilhoso ano de 2009, e deseja que o ano de 2010 seja repleto de conquistas e alegrias, e que possamos estar juntos em diversos momentos!

E como o nosso negócio é som, curtam o nosso postal de natal ao tradicional som do natal: Jingle Bells, mas numa versão diferente do Basshunter! Clique no play e entre no clima natalino!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

natalzvuk (3)

 

Um Grande Abraço!!!

Ricardo Lala, Nelson Batista e toda a Equipe ZVUK

Vem ai uma Nova Parceria: ZVUK e o Cantor Ed Carlos!!!

Neste último domingo, 29/11, tivemos o prazer de conhecermos pessoalmente o cantor e empresário Ed Carlos, um dos grandes nomes da Jovem Guarda. Ai você se pergunta: mas quem é Ed Carlos?

P29-11-09_17.41[01]

Ed Carlos, (Oscar Teixeira é seu nome verdadeiro), nasceu em 3 de fevereiro de 1952, em Santo André. Sua carreira começou aos 13 anos de idade, com o apoio de seu padrinho artístico, o Rei Roberto Carlos. Diga-se de passagem que a sua admiração era tanta pelo Rei que ele adotou o “Carlos” em seu nome artístico, como uma homenagem. Outro cantor que deu uma grande força foi o Erasmo Carlos. Conseguiu sua primeira gravação com 15 anos na Fermata, um compacto-simples, lançado em novembro de 1967, com as músicas: “Belinha” – Toquinho e Vitor Martins e “Edifício de Carinho” – Roberto Carlos e Tom Gomes. Lançou outros compactos e em março de 1968, saiu o tão esperado primeiro álbum, pela Fermata, de número 209, onde as músicas: “Estou Feliz” – versão de Lílian e “Príncipe Encantado” – Marcos Roberto e Dori Edson, foram destaques, todo o álbum com acompanhamento da orquestra do maestro Portinho. Desde então, foram mais 5 albuns e diversos compactos.  Também é iportante ressaltar que no início de sua carreira, comandou o programa “Mini-Guarda”, na TV-Bandeirantes, por onde passaram diversos talentos da música brasileira, como por exemplo o cantor Fábio Jr, que era presença fixa, assim como a cantora Enza Flori.

P29-11-09_17.41

Atualmente, ele é proprietário da Churrascaria “Ed Carnes” em São Paulo, localizada no Cambuci em São Paulo, onde sempre recebe, juntamente com sua esposa Vânia e seus filhos, todos os clientes com carinho e muita atenção, ou os seus amigos para shows. Várias celebridades já passaram e ainda passam por lá.  Inclusive, a Picanha Fatiada no Bafo e a famosa Costela do Edão (12 horas no forno a lenha…) são grandes atrativos para conhecer o local.

E em breve a ZVUK também deve estar por lá, atuando em festas e em eventos especiais temáticos. Você vai poder conferir todas as imagens e novidades a respeito disso aqui no blog!

Agora que você já sabe quem é o Ed Carlos, confira um de seus maiores sucessos, a música Estou Feliz, do seu primeiro album, do ano de 1968. Clique no play, chame a família e faça uma viagem no tempo!

ed2

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Um Abraço,

Ricardo Lala

Homenagem – Dia das Crianças

Hoje eu estava arrumando alguns cds e achei os dois primeiros cds que eu tive: um do Kurtis Blow e a trilha sonora do Dirty Dancing. Isso foi em 1990. Era o início do CD. Lembro da alegria em comprar um aparelho CD Player da Philips que eu conectei num famoso 3 em 1 da Aiko, ambos comprados na G.Aronson. O CD era o máximo! Depois deles, fui comprando todos os cds dos LPs que eu tinha. Queria ter todos eles nesse novo formato também. Claro que o preço era salgado no início e não eram encontrados todos os títulos.  Também tinham as fitas K-7… Lembra dos tipos: Ferro, Chromo e Metal? Marcas: Basf, TDK, Gradiente, Sony, JVC, etc. E quando quebrava a linguetinha que permitia a gravação e tinhamos que improvisar com papel ou durex? Ah… Minhas primeiras gravações sem pausa, tipo mixagens em cima do tempo e batida da música, cortando as palavras dos locutores das rádios, tudo isso num Rádio Toca Fitas CCE, lindo, vermelho, duplo deck, comprado na Mesbla…

E os LPs? Os famosos discos? Também tenho até hoje o primeiro deles: Cantigas de Roda para Crianças. Depois veio um com o hino do Corinthians e um do Elvis Presley. Na época a febre eram umas vitrolas portateis, que pareciam uma maleta, onde a tampa tinha acoplado o falante. Se não me falha a memória, era da Philips. Eu tinha uma muito bacana, importada, da GE, que vinva com duas caixas de som, que podiam ser encaixadas na própria vitrola e na sua tampa, formando uma maleta. Ela era cinza e trabalhava nas 3 velocidades: 33, 45 e 78 rpm, fora o adaptador para bocal grande de discos mais antigos.

Como a música marcou a minha infância! E eu acredito que também tenha marcado a sua… Assim sendo, esta é uma pequena homenagem da ZVUK para o dia das Crianças. Nunca se esqueça da criança que existe em você! E nessa homenagem, segue também a música que marcou a minha transição da infância para o início da adolescência: Do album Flaunt It, de 1986, do gpupo Sigue Sigue Sputnik, 21st Century Boy! Clique no play e curta o som!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

crianaas234

Parabéns para todas as crianças!!!

Um Abraço!

Ricardo lala

ZVUK agora também no TWITTER!!!!

Agora a ZVUK também está no TWITTER! O nosso nome por lá é ZVUK Produções, ou @zvuksom. Caso prefira, nos acompanhe diretamente por aqui: http://twitter.com/zvuksom

Nos encontramos por lá!

Abraços,

Ricardo Lala

Para cima